GCM e PRF resgatam sagui-de-tufo-branco sob risco de atropelamento na Via Dutra

0
81

 

Agentes da Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalharam em parceria neste domingo (25) para assegurar a proteção de um sagui-de-tufo-branco, localizado pela PRF no km 205 da rodovia Presidente Dutra com a iminência de ser atropelado caso não fosse resgatado.

 

 

A PRF capturou o animal e contatou a GCM, que se prontificou a receber o primata na Inspetoria Ambiental. Nesta segunda-feira (26) o sagui foi encaminhado ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres do Parque Ecológico do Tietê (Cras-PET) para cuidados médicos veterinários e posterior soltura assim que readaptado.

 

As equipes promovem diversas ações integradas com desfechos positivos no dia a dia, em diversos âmbitos. “O conhecimento da Central 153 e da Inspetoria Ambiental é um diferencial em situações como essa. A PRF é uma grande parceira nas ações integradas de segurança pública, além de concorrer para a proteção da nossa fauna e flora”, afirmou o secretário para Assuntos de Segurança Pública de Guarulhos, Márcio Pontes.