GCM dispersa aglomerações em 13 bairros com mais de 500 pessoas envolvidas

0
86

Neste último final de semana (entre os dias 6 e 8) a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos recebeu 53 denúncias de aglomeração e perturbação ao sossego público, das quais 33 foram confirmadas e resolvidas por equipes da GCM, que se deslocaram para desfazer as aglomerações. As denúncias atingiram um total de 13 bairros.

 

 

Outras 20 foram resolvidas por telefone, com orientação aos denunciantes, e 11 não foram atendidas por falta de detalhamento das informações. Todas as ligações foram feitas para o número 153.

 

Os eventos reuniram mais de 500 pessoas. Os bairros recordistas foram Pimentas e Jardim São João, com quatro casos cada um, seguidos de Picanço, Bonsucesso, Vila Barros e Centro, com três casos cada. Seis regiões registraram dois casos (Cumbica, Cocaia, Taboão, Vila Galvão, Jardim Presidente Dutra e Vila Rio de Janeiro). Já a Vila Augusta teve apenas um caso.

 

A GCM volta a reforçar que as aglomerações seguem proibidas por conta da pandemia e os chamados bairros residenciais são protegidos pela Lei do Silêncio.