GCM dispersa 1,2 mil pessoas de eventos que causavam perturbação do sossego

0
101

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos atendeu 63 denúncias de eventos que causavam perturbação do sossego público entre sexta-feira (1º) e domingo (3). Em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) e a Polícia Militar, diversas equipes se deslocaram para averiguar se os locais indicados nas reclamações cumpriam as legislações para funcionamento e limites sonoros com o objetivo de trazer maior segurança e tranquilidade aos cidadãos.

 

 

As operações dispersaram cerca de 1,2 mil pessoas, impediram eventos irregulares na região do Jardim Ponte Alta e do Jardim Ottawa, autuaram e encaminharam ao pátio de recolhimento veículos que causavam barulho excessivo com seus aparelhos sonoros. Além disso, um estabelecimento comercial foi multado e fechado pela SDU por descumprimento do horário de funcionamento na região do Jardim Presidente Dutra.

 

Denúncias

 

 

Os bairros Bonsucesso, Cumbica, Centro, Vila Augusta e Macedo tiveram o maior número de ocorrências. Também foram atendidas reclamações na Vila Dinamarca, no Jardim São João, no Cabuçu, na Vila Barros e na Vila Galvão.

 

 

Para denunciar perturbação de sossego público o cidadão deve entrar em contato com a GCM por meio da Central de Atendimento, que opera 24 horas por dia pelo telefone 153.