GCM de Guarulhos resgata sete pessoas de incêndio em residência

0
510

 

Sete pessoas foram resgatadas de um incêndio em residência por agentes de patrulhamento tático da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos na tarde deste domingo (14) na rua Monte Alegre, Cidade Soberana. Sem ferimentos, três adultos desocuparam o local, além de duas crianças e dois idosos, que ainda estavam dentro da casa momentos após as chamas começarem, supostamente devido a um curto-circuito.

 

 

A equipe da GCM preservava a segurança de um evento em uma praça pública no Jardim São João quando foi informada por munícipes sobre o fogo e se dirigiu ao local. Os agentes imediatamente isolaram a área, comunicaram o Corpo de Bombeiros e iniciaram a desocupação do imóvel.

 

 “O resgate foi tenso. Rápido, mas não tranquilo. Os moradores estavam muito preocupados em buscar bens materiais, e sabemos que não é fácil perder os itens que trabalharam tanto para conquistar. Nós compreendemos o sentimento, mas com diálogo eles entenderam a gravidade da situação e o risco à vida que corriam, e logo foram saindo”, relatou o GCM Garcia, que participou da ocorrência.

 

O fogo foi contido e os moradores abrigam-se em outra casa no mesmo quintal. Na manhã desta segunda-feira (15) uma equipe de Defesa Civil avaliou a estrutura da residência, constatando que não há perigo iminente. A família recebeu doações de kits de higiene, cesta básica e cobertores dos agentes e retornará à casa em que vive após alguns reparos no local atingido.