GCM captura serpente que causava inquietação a moradores de condomínio na avenida Guarulhos

0
336

 

A Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos capturou uma serpente não peçonhenta da espécie cobra d’água (Erythrolamprus miliaris) na noite de segunda-feira (3) em um condomínio na avenida Guarulhos, na Ponte Grande. Durante cinco dias os agentes foram ao local e trabalharam com cautela para tranquilizar os moradores e retirar o animal com segurança do muro em que se escondia, entre buracos.

 

 

Sem certeza da espécie, a situação gerou muita inquietação entre os moradores, que foram orientados a fechar os buracos do muro na parte interna do condomínio e a abrir alguns externos para que o animal saísse sem se aproximar das residências. Em uma das investidas da equipe, localizaram e capturaram o réptil, identificando a espécie.

 

Acondicionada em uma caixa de transporte adequada, a serpente passou a noite na sede da GCM Ambiental e foi levada ao Centro de Controle de Zoonoses ao amanhecer, onde técnicos da Prefeitura oferecem os cuidados veterinários especializados a espécies não peçonhentas e promovem a reinserção delas em seus habitats naturais.

 

Chamados

 

Para comunicar a GCM Ambiental sobre infrações contra a fauna e a flora ou solicitar resgates de animais basta ligar para o telefone 153.