GCM auxilia mulher em trabalho de parto em Cumbica

0
99

 

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos foi surpreendida após uma mulher em trabalho de parto pedir socorro na sede da Inspetoria de Patrulhamento de Área Leste, no Cumbica, na última sexta-feira (24). Acompanhada por sua mãe e avó, a gestante disse que não havia tempo hábil para chegar ao hospital.

 

 

O guarda Denis Mandelli foi o primeiro a ser abordado pela família. “Eu estava de sentinela em frente à base e as recebi assim que chegaram. A mãe estava desesperada e já havia iniciado o procedimento de parto. Nós a acalmamos e o procedimento finalizou rapidamente. Verificamos os sinais vitais dela e os da criança. Felizmente estavam muito bem e o alívio foi muito grande”, relatou. Depois de dar à luz uma menina chamada Lorena dentro de seu carro particular, a parturiente e a criança foram encaminhadas ao Hospital Pimentas.

 

De acordo com a guarda Nathalia Cavalcante, que também presenciou o momento, a equipe tem preparo para atender esse tipo de ocorrência. “Recentemente participamos de um curso que abordava o auxílio no trabalho de parto. É um treinamento que fazemos anualmente para nos atualizarmos e seguirmos prontos para todo tipo de ocasião. Foi muito bom ter esse conhecimento tão recente. Isso demonstra como a GCM está sempre preparada”, contou.

 

Para Nathalia, uma das principais ações foi o amparo prestado à mãe. “Eu peguei algumas luvas na base e corri para o carro. Verificamos como a mãe estava, demos água a ela e solicitamos uma viatura para que fossem levadas ao hospital com mais tranquilidade. Depois de muita preocupação é gratificante saber que ela e a filha estão bem”, concluiu.