GCM atende 85 chamados de perturbação do sossego público no fim de semana

0
68

 

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos atenderam 85 chamados de perturbação do sossego público entre sexta-feira (2) e domingo (4). Várias equipes de área e especializadas solucionaram os problemas, a maioria com intervenções sem conflitos e dispersão do público, autuações e remoções de veículos ao pátio em casos específicos.

 

 

Na avenida Armando Bei, na Vila Nova Bonsucesso, aproximadamente 150 pessoas foram dispersadas por causarem transtornos e obstruir vias, sendo que uma motocicleta sem emplacamento foi apreendida e removida ao pátio.

 

Em conjunto com a Polícia Militar, houve outra ação importante, na qual o proprietário de uma adega que causava perturbação na rua Faustino Siqueira Campos, na Vila Maricy, foi orientado a encerrar as atividades. No mesmo evento, um veículo Palio com equipamento de som adulterado foi autuado e removido ao pátio pela irregularidade.

 

Após as ações, os agentes da GCM preparam relatórios sobre as adegas, os quais são encaminhados à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU). Há casos em que o estabelecimento é autuado diretamente pelos agentes de fiscalização em virtude da gravidade da irregularidade. Verificada a perturbação do sossego público, o infrator é autuado e tem de encerrar de imediato a fonte poluidora.

 

Caso as irregularidades persistam, como a falta de licença ou a perturbação do sossego público, o estabelecimento será autuado por reincidência e poderá ser penalizado com a lacração. As ações são acompanhadas pela GCM para garantir o cumprimento das medidas administrativas e a segurança dos agentes de fiscalização.