GCM atende 82 chamados de aglomeração no fim de semana, com 350 envolvidos

0
211

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos atendeu, entre o início da noite de sábado (17) até a manhã desta segunda-feira (19), 82 chamados de aglomeração que envolveram 350 pessoas. O tempo chuvoso normalmente diminui a reunião de indivíduos ao ar livre, o que faz com o número de casos diminua. No fim de semana anterior, por exemplo, houve 137 chamados do tipo envolvendo 500 pessoas.

 

Do total de denúncias, 75 foram atendidas presencialmente pelos guardas civis, que resolveram o problema após diálogo com as partes envolvidas. Outras sete foram resolvidas diretamente pelo telefone, pela Central da GCM, não havendo necessidade do deslocamento de equipes. Houve ainda dez que deixaram de ser atendidas por falta de melhor detalhamento das informações pelos denunciantes.

Dentre os locais visitados constam bares, praças, ruas e residências localizadas nos bairros Centro, Pimentas, Vila Galvão, Taboão, Parque Continental e Bonsucesso.

Já com relação às barreiras sanitárias, para evitar a circulação desnecessária de munícipes, 70 pessoas foram orientadas neste final de semana.