GCM atende 68 chamados de aglomeração envolvendo 300 pessoas em apenas quatro dias

0
117

 

No período de 22 a 25 de março a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos recebeu 79 chamados de perturbação ao sossego público e aglomeração. Do total de denúncias, 59 foram atendidas in loco pelos guardas civis, que resolveram o problema após diálogo com as partes envolvidas. Outros nove chamados foram esclarecidos diretamente pelo telefone, pela Central da GCM, não havendo necessidade do deslocamento de equipes. Houve ainda 11 chamados não atendidos por falta de melhor detalhamento das informações pelos denunciantes.

 

Dentre os locais constam bares, praças, ruas e residências localizados nos bairros Centro, Vila Galvão, Vila Barros, Pimentas, Vila Isabel, Parque Continental, Vila Augusta, Jardim Ponte Alta, Conjunto Marcos Freire e Parque Jurema, sendo que na soma de todas as ocorrências havia mais de 300 pessoas envolvidas nas aglomerações.

Para o subcomandante da GCM, Ricardo Gentil, as pessoas estão mais conscientes sobre o perigo da Covid-19. “Tem-se notado um aumento gradativo dessas denúncias no meio da semana, o que chama atenção para uma mudança de comportamento da sociedade, uma vez que, até o ano passado, as chamadas ocorriam principalmente aos fins de semana e feriados”.