GCM apreende três veículos em fiscalização de transporte clandestino no aeroporto

0
63

 

Agentes da Inspetoria de Trânsito da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos realizaram ações de fiscalização contra o transporte clandestino de passageiros na manhã desta quinta-feira (11) no aeroporto internacional, onde três veículos com irregularidades foram removidos ao pátio e receberam medidas administrativas de autuação.

 

 

Um deles, além do licenciamento atrasado, continha em seus registros 113 infrações de trânsito, dentre elas 72 por velocidade superior à máxima permitida e 16 por avançar o sinal vermelho do semáforo. Os demais veículos, também de motoristas de aplicativo, estavam com os licenciamentos atrasados.

 

A GCM de Guarulhos cumpre regularmente fiscalizações e realiza operações periódicas no embarque e desembarque do aeroporto para combater o transporte clandestino de passageiros.

 

A prática é ilegal e perigosa aos usuários, pois eles correm o risco de serem lesados financeiramente, assediados ou de sofrer acidentes com condutores não profissionais. “Para garantir a segurança dos passageiros estamos intensificando os trabalhos”, explica o inspetor-geral de Trânsito da GCM, Elcio Garcia.

 

O motorista clandestino, que não possui autorização do poder pública para a prática, está sujeito à multa de R$ 10.764,25 e à remoção de seu veículo ao pátio municipal.