GCM apreende quatro adolescentes com cocaína e maconha no fim de semana

0
397

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos apreendeu quatro adolescentes por ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes em bairros distintos da cidade entre sexta-feira (14) e sábado (15). No caso mais recente, uma equipe realizava um patrulhamento preventivo na rua Beira Rio, no bairro Morros, quando uma dupla avistou a viatura, dispensou uma sacola e tentou fugir.

 

 

Os guardas interceptaram os adolescentes e averiguaram a sacola dispensada, onde havia 420 gramas de cocaína e maconha e 130 reais em dinheiro vivo. Diante das suspeitas, os responsáveis pelos adolescentes foram contatados e informados sobre o encaminhamento de ambos ao 1° Distrito Policial. A autoridade de plantão requisitou uma perícia para os materiais apreendidos, que positivou para 232 porções de cocaína e 183 de maconha embaladas para tráfico.

 

Na sexta-feira (14) outra dupla de adolescentes foi apreendida pelo mesmo ato infracional. Durante uma operação em conjunto entre a GCM e a Polícia Militar na região de Bonsucesso, Pimentas e Cumbica, uma equipe abordou as adolescentes em uma praça na rua José Inácio Gomes com 84 gramas de maconha. Elas foram encaminhadas ao 4° Distrito Policial, onde seus responsáveis acompanharam os procedimentos.

 

Em ambos os casos foi lavrado um boletim de ocorrência por ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes e os adolescentes foram encaminhados à Vara da Infância e da Juventude, acompanhados de seus pais, para as demais providências legais.

 

Operação Integrada

 

Além da apreensão das adolescentes, a operação integrada de sexta-feira fiscalizou automóveis e motocicletas, averiguou a documentação de 48 pessoas e palestrou na EPG Amador Bueno sobre segurança no ambiente escolar e a importância de os pais monitorarem o comportamento dos filhos, seus contatos e acessos na internet.