GCM apreende dois adolescentes por ato infracional análogo ao crime de dano no Centro

0
63

 

Agentes do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos apreenderam na madrugada de quarta-feira (3) dois adolescentes de 14 e 17 anos por invadirem e causarem dano a um estabelecimento comercial na avenida Paulo Faccini, altura do nº 1.800, no Centro. Os infratores quebraram a vidraça do comércio para adentrar o local, mas não levaram nenhum produto devido à rápida chegada da GCM e de um representante da empresa de monitoramento. Eles tentaram fugir, mas foram apreendidos.

 

 

Os adolescentes foram apresentados imediatamente à autoridade no 1º Distrito Policial, que ouviu as partes, inclusive o gerente do comércio, que confirmou o dano e que o local foi revirado. Imagens do circuito interno de monitoramento registraram a presença dos adolescentes no interior do estabelecimento, após a quebra da vidraça com pedras.

 

A autoridade policial requisitou a preservação do local para perícia e acionou os responsáveis pelos adolescentes, lavrando boletim de ocorrência por ato infracional análogo a dano, conforme o artigo 163 do Código Penal. Ambos os infratores foram liberados aos seus representantes legais, depois que assinaram termo de compromisso do Estatuto da Criança e do Adolescente.