GCM apreende crack, cocaína e maconha no Jardim Santa Rita no fim de semana

0
160

 

Integrantes do Patrulhamento Tático (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, durante ação preventiva pelo Jardim Santa Rita, região do Taboão, detiveram um homem que portava grande quantidade de drogas na rua Tenente Campo na madrugada deste sábado (13).

 

A guarnição avistou três pessoas em uma viela. Ao notar a presença dos agentes, os suspeitos correram para dentro de uma comunidade, mas foram perseguidos a pé. Um deles acabou detido, mas durante a fuga jogou a sacola nas proximidades de um matagal. O objeto foi recuperado pelos guardas, que encontraram em seu interior 114 pinos de crack, 35 porções de maconha, 94 pinos de cocaína e 360 reais em dinheiro.

 

O homem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e confessou já possuir passagens pelo mesmo crime. Ele foi conduzido então ao 1º Distrito Policial, no Centro.

 

 

Flagrante de furto

Ainda na tarde de sábado, por volta das 14h30, integrantes do Canil da GCM foram acionados por funcionários de uma farmácia na altura do número 2.400 da avenida  Guarulhos. Os agentes se dirigiram ao local e encontraram um homem que estava querendo embarcar em um ônibus.

 

Os GCMs fizeram, então, uma abordagem e na revista pessoal encontraram, em poder do suspeito, produtos que haviam sido furtados da farmácia.

A ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado 5º Distrito Policial, em Gopoúva. Lá ficou constatado que ele já tinha 17 indiciamentos pelo mesmo tipo de crime.