GCM apreende caminhão por transporte clandestino de resíduos sólidos no Cabuçu

0
215

 

Agentes da Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, em parceria com agentes de fiscalização da Secretaria de Serviços Públicos, apreenderam na sexta-feira (22) um caminhão basculante Ford Cargo 1717 por transporte irregular de resíduos sólidos no Cabuçu.

 

A denúncia chegou à Central 153 da GCM, que solicitou uma equipe especializada para averiguação na rua Maria Guilhermina. No local foi constatada ainda uma movimentação de terra em terreno inserido na área de proteção ambiental Cabuçu-Tanque Grande e encontrada uma máquina retroescavadeira.

 

Agentes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente deram apoio na ação e autuaram o proprietário do caminhão com base na lei municipal 7.803/2019, artigo 27, inciso IX, que dispõe sobre infrações ambientais e sanções administrativas.

 

O caminhão foi levado ao Pátio de Recolhimento e o seu proprietário autuado novamente por não possuir cadastramento junto ao órgão de limpeza urbana, conforme a lei municipal 7.572/2017, artigo 7º, inciso V, que disciplina as medidas de regularização e de fiscalização relativas ao descarte irregular de resíduos sólidos.