GCM apreende 636 embalagens de cocaína e maconha no Parque das Nações

0
34

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos apreendeu na tarde desta segunda-feira (13) na rua Itália, Parque das Nações, uma sacola plástica e uma pochete contendo 636 embalagens de entorpecentes. A equipe da Inspetoria Leste efetuava o patrulhamento preventivo com vistas à segurança escolar da região, que possui 58 unidades educacionais da Prefeitura, incluindo CEUs.

 

 

No deslocamento os agentes perceberam uma pessoa que, ao avistar a viatura, correu em direção a um terreno baldio e se embrenhou na mata, deixando para trás os recipientes com as substâncias. Não foi possível alcançar o suspeito, mas o material foi recolhido e apresentado no 4º Distrito Policial, onde a autoridade de plantão, após laudo pericial, constatou tratar-se de entorpecentes, sendo 434 embalagens contendo cocaína e outras 202 com maconha.

 

A autoridade policial lavrou boletim de ocorrência por tráfico de entorpecentes e apreendeu os materiais para posterior incineração, conforme procedimentos legais que envolvem o delegado de polícia, o Ministério Público e a autoridade sanitária.