GCM apreende 59 veículos em operação de fim de ano contra motocicletas adulteradas

0
78

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos desenvolveu uma operação de fim de ano denominada Cavalo de Aço entre os dias 29 de dezembro e 1° de janeiro de 2024, com a apreensão de 47 motocicletas e 12 carros, totalizando 59 veículos.

 

O objetivo, além de trazer segurança pública e combater crimes patrimoniais, foi fiscalizar motocicletas com irregularidades, como documentações vencidas, escapamentos adulterados que causam transtornos e barulhos excessivos, condutores não habilitados, dentre outras.

 

Mais de 200 pessoas, motocicletas e automóveis foram averiguados. Os trabalhos com pontos de bloqueios transcorreram dia e noite em diversos bairros e adjacências da Vila Galvão, Parque Continental 1, Jardim Palmira, Bonsucesso, Cumbica, Soberana e Pimentas.

 

As motocicletas apreendidas, na maioria dos casos foi por causa da poluição sonora causada por escapamentos adulterados, um dos principais motivos de reclamações dos munícipes. Outros 12 automóveis foram apreendidos por apresentarem irregularidades em documentação e modificações nos equipamentos de som automotivo que causam perturbação do sossego público.

 

O secretário Márcio Pontes, da pasta da Segurança Pública, elogiou os resultados obtidos. “Fizemos uma grande operação de fim de ano para trazer maior segurança e tranquilidade aos nossos cidadãos. Os números contabilizados foram muito significativos”, finaliza.

 

Na praça Eduardo Tadeu Mudalen, no Parque Jurema, uma motocicleta produto de furto foi recuperada e apresentada no 4° Distrito Policial. Dois suspeitos abandonaram o veículo ao avistarem a viatura da GCM em atividade na região. Eles conseguiram fugir para dentro de uma comunidade. A autoridade policial tomou as medidas administrativas cabíveis.