GCM apreende 1,7 kg de entorpecentes em ocorrências distintas de tráfico

0
57

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prendeu dois homens por tráfico e apreendeu 1,7 kg de entorpecentes na noite desta terça-feira (16) em ocorrências distintas. A maior quantia, de 1,2 kg, foi encontrada com um adolescente de 16 anos e um homem pela viela Botafogo, no Jardim Dourado, durante um patrulhamento da Ronda Ostensiva (Romu). A dupla tentou fugir, mas foi interceptada para averiguação.

 

 

Inicialmente houve a apreensão de 20 porções de cocaína, que estavam com o homem, e 61 de maconha com o adolescente. Os agentes procederam a uma varredura nas proximidades e localizaram uma sacola com grande quantidade das duas substâncias, embaladas com as mesmas características e similaridades anteriores.

 

Ambos foram apresentados imediatamente à autoridade no 1º Distrito Policial, que tomou ciência e requisitou perícia nas substâncias, a qual positivou para 775 gramas de cocaína e 400 gramas de maconha. O homem foi preso em flagrante e o adolescente foi apreendido para ser encaminhado à Vara da Infância e da Juventude por ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes.

 

Segunda ocorrência

 

Outros 500 gramas de entorpecentes foram apreendidos por agentes do Canil com um homem na rua Tenente Campo, no Jardim Santa Rita. Ele tentou fugir ao avistar a viatura, mas foi alcançado e, em sua posse, havia uma sacola com várias embalagens de substâncias. O suspeito foi encaminhado ao 9º Distrito Policial juntamente com os materiais apreendidos. A autoridade requisitou perícia, que confirmou os produtos ilícitos: 340 gramas de cocaína e 130 gramas de maconha. Ele ficou detido e à disposição da Justiça após a lavratura de boletim de ocorrência por tráfico de entorpecentes.