GCM Ambiental resgata quati em área industrial da Ponte Grande

0
314

 

A Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos resgatou nesta quarta-feira (10) um quati que estava encurralado próximo a várias máquinas de alta tensão no interior de uma empresa localizada na rua João Cavalari, na região da Ponte Grande. Os agentes o encontraram ainda muito assustado e o retiraram rapidamente para evitar que sofresse choques e ferimentos.

 

 

O animal foi colocado em segurança em uma caixa de transporte adequada para o seu tamanho e levado ao Parque Ecológico do Tietê, onde está sob os cuidados especializados de veterinários e biólogos. Depois de constatada sua saúde plena, ele poderá ser libertado em seu habitat natural, em florestas.

 

Por já ter sido avistado por outras pessoas recentemente na região, a equipe de resgate acredita que o animal buscava comida. De alimentação generalista, o mamífero costuma comer insetos, ovos, frutas, folhas e até pequenos animais.

 

A GCM alerta para a migração de animais silvestres às áreas urbanas para fugir de queimadas, desmatamentos e agressões ao meio ambiente. Essas atividades colocam em risco a integridade dos animais, a preservação das espécies e também a vida de seres humanos.

 

Os agentes foram notificados sobre a ocorrência após funcionários entrarem em contato com a Central de Atendimento 153, telefone que pode ser acionado todos os dias, 24 horas, para solicitar o resgate de animais silvestres.