GCM Ambiental de Guarulhos resgata serpente parelheira-do-mato em empresa no bairro Cidade Aracília

0
268

 

A Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos resgatou uma serpente parelheira-do-mato de aproximadamente 1,5 metro em um galpão localizado na avenida Ladslau Kardos, no bairro Cidade Aracília, após receber a solicitação de funcionários da empresa por meio da Central 153. Ao chegar ao local os agentes rapidamente capturaram o animal e o acondicionaram em segurança dentro de uma caixa de transporte apropriada.

 

 

A serpente foi encaminhada em segurança para um local de soltura, longe de áreas habitadas. Apesar de ser considerada não peçonhenta, a espécie pode ser agressiva, produz veneno e possui dentes inoculadores no fundo da boca, o que pode causar acidentes de leves a moderados, já que o seu veneno é pouco ativo em seres humanos. Além disso, a parelheira-do-mato é ovípara, tem hábitos diurnos e alimenta-se de pequenos vertebrados, como rãs, ratos e aves.

 

Denúncias

 

A GCM Ambiental pode ser comunicada sobre a necessidade de resgates e recebe denúncias sobre crimes ambientais por meio do telefone 153, que opera 24 horas, todos os dias da semana.