GCM Ambiental de Guarulhos flagra rinha de pássaros em sítio e prende 22 pessoas

0
174

 

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) Ambiental de Guarulhos descobriram na manhã deste domingo, 20, um local que estaria funcionando como rinha de pássaros, numa chácara em uma área rural do Jardim Fortaleza. Após receberem uma denúncia, os guardas chegaram ao sítio Zezinho do Gás, localizado à rua João Alves de Souza Reis, numa área de difícil acesso. Na ação, 22 pessoas foram detidas.

 

 

Quando chegaram ao local da denúncia, os guardas ambientais perceberam que um grupo – ao perceber a presença da GCM – começou a correr pela mata nos fundos da propriedade carregando gaiolas e alçapões para acondicionamento de pássaros. Alcançados, acabaram informando que estavam ali para participar da rinha de pássaros, o que configura crime ambiental.

 

Ao todo, 22 pessoas que estavam no sítio foram detidas. Vários delas já tinham ficha na polícia pela mesma prática. Uma delas, de Sorocaba, apresentava mais de 30 passagens por ações da mesma natureza.

 

Foram apreendidos 66 pássaros, sendo 58 canários, cinco coleirinhas, dois tico-ticos e um galo de campina. Os autuados foram levados para o 7º DP, onde foi lavrada a ocorrência.