Gari vence 8° Corrida Internacional Cidade de Guarulhos

0
521

Com novos nomes ocupando os primeiros lugares entre os atletas de elite, o resultado da prova de 10k elite masculina da 8a. Corrida Internacional Cidade de Guarulhos trouxe mais uma novidade. O grande campeão deste ano é um retrato de determinação e superação. O nome dele é Ivanildo Dias de Souza, 33 anos, natural de Monte Santo, interior da Bahia, que exerce a profissão de gari e completou a prova realizada neste domingo (11), com tempo de 31min13.

corrida-internacional-de-guarulhos-2016-1

“Estou sempre buscando novas vitórias e estou muito feliz. Treinei muito para esta corrida, disse Ivanildo que participou pela primeira segunda vez da corrida guarulhense e havia cumprido turno de 7 horas de trabalho na noite anterior, em Itaquera, São Paulo. Com uma rotina “difícil”, como ele próprio define, o atleta treina cerca de 3 horas por dia, além de correr uma média de 15 quilômetros cinco vezes por semana e recolher sozinho, diariamente, mais de uma toneladas de lixo. Comecei no atletismo faz pouco tempo numa seleção que a empresa fez para a corrida de São Silvestre, em São Paulo, e não parei mais, conta.

corrida-internacional-de-guarulhos-2016-2

O pódio masculino foi ocupado também por Sivaldo Santos Viana em segundo lugar com tempo de 31m29) e Ronicesse Feliz de Lima, que completou a prova em 33 minutos, conquistando a terceira colocação. Na prova feminina de elite, a vencedora foi a baiana moradora de Guarulhos, Nilva Pereira da Silva Nunes, que cruzou a linha de chegada em 39min54. Na segunda e terceira colocações, ficaram, respectivamente, Ingrid Abrahão Soares (41min25) e Genaide Souza de Oliveira (45’41). Já categoria residentes em Guarulhos, os vencedores foram Luzia Iraci da Silva (43min11) e Adriano da Silva (32min)

A 8a. Corrida Internacional de Guarulhos foi realizada pela Prefeitura de Guarulhos em parceria com a K10 Marketing Esportivo.