Fundo Social recebe 17 mil peças de roupas de rede de supermercados

0
145

 

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarulhos recebeu na última semana a doação de 17 mil peças de roupas do grupo Sonda Supermercados. A ação faz parte da Campanha do Agasalho 2023 e as peças passarão por triagem no galpão do FSS para, em seguida, serem entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

 

 “Nós acreditamos ser de extrema importância essa parceria do público com o privado para que a gente possa contribuir com os munícipes de Guarulhos. Quem sai favorecido são as pessoas que de fato necessitam desse auxílio e é uma forma que nós encontramos de exercer a cidadania”, diz Tábata Cruz, assistente social do Grupo Sonda e responsável pela ação na cidade.

 

As caixas de doação foram colocadas em três lojas da cidade e os clientes foram incentivados a participar por meio da rádio interna dos estabelecimentos e dos jornais semanais distribuídos. “Faz parte da cultura da empresa ter essas ações sociais, conscientizando não somente os nossos colaboradores, mas também os clientes”, complementa.

 

Para Elen Farias, presidente do Fundo Social de Solidariedade, a parceria com grandes instituições presentes em Guarulhos é cada vez mais importante no desenvolvimento dos projetos de assistência social ao público mais necessitado. “É uma felicidade poder contar com grandes parceiros que estão sempre trabalhando em prol de fazer o bem”, disse.