Fundo Social entrega kits com brinquedos no HMCA

0
104

 

Nesta quarta-feira (9) o Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos realizou uma visita diferente no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), no Centro. Na oportunidade foram entregues 83 kits contendo xampu, condicionador, desodorante para os pés, sabonete, pomada contra assadura, máscara de proteção contra a covid-19 e um brinquedo para as crianças internadas na unidade.

 

 

Funcionários do Fundo Social, fantasiados, visitaram os quartos onde as crianças estão com seus acompanhantes, na maioria mães, brincando e cantando músicas infantis, acompanhados pelo cantor Gilberto de Sucesso, da banda Capitão Albatroz, que participou voluntariamente. Toda a ação foi acompanhada por enfermeiras e pelo diretor do HMCA, Leandro Bonfim.

 

“Ver o sorriso nos olhos dessas crianças é encantador. Elas merecem um dia diferente para se distrair do momento difícil que estão passando. Acolher as mães dessas crianças também é importante, passar uma palavra de apoio. O trabalho feito pela equipe do hospital é muito bonito e achamos que a iniciativa poderia ajudar a trazer um pouco mais de alegria para as crianças”, afirmou a presidente do Fundo Social, Elen Farias.

 

Os brinquedos foram doações de diversas empresas parceiras da Prefeitura e Elen lembra que o órgão está aberto para receber mais doações. “Essas parcerias são de extrema importância para que possamos oferecer momentos como o de hoje. O Fundo Social está sempre aberto para empresas e pessoas que queiram participar dessas ações”, finalizou.