Funcionários do Ciet não recebem salários

0
425

 

Os funcionários do Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (Ciet) estão desde agosto do ano passado sem receber os salários. No total são 64 trabalhadores vinculados a Secretaria do Trabalho, contratados pela Associação de Valorização para Pessoas com Deficiência (Avape), que além dos salários não recebem outros benefícios como vales refeição e transporte.

“Nosso último pagamento foi realizado em 30 de agosto de 2014 referente ao mês de julho. De lá pra cá, não recebemos mais nada e infelizmente o secretário do Trabalho, Rabih Khalil faz um descaso total da gente. Não dá uma satisfação, não nos atende e simplesmente manda dizer que a culpa é do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que não fez o repasse”, afirmou um dos funcionários que preferiu não se identificar.

 

ciet-guarulhos

O Ciet é uma agência pública de empregos que visa aproximar as pessoas que estão em busca de trabalho e as empresas que oferecem vagas de forma gratuita. Além disso, nas quatro unidades existentes na cidade a população pode emitir Carteira Profissional, solicitar seguro-desemprego e se inscrever em cursos gratuitos de qualificação profissional. No entanto, os atendimentos estão ficando comprometidos já que os funcionários foram orientados pela secretaria a não trabalharem enquanto a situação não for normalizada.

“A informação que temos é que a secretaria não apresentou o plano de trabalho para o Ministério e por isso a verba não foi liberada. A Avape não tem como nos pagar. Dessa forma, estamos em casa desde dezembro aguardando uma posição sobre o que nos é devido”, destacou o funcionário.

A Secretaria do Trabalho afirmou que os salários dos funcionários foram pagos até o mês de setembro e os demais débitos ainda não foram quitados devido ao atraso no repasse do convênio que o Ministério de Trabalho e Renda (MTE) tem com a prefeitura.

 

Fonte: Guarulhos Hoje