Flamengo vence Rio Preto

0
518

 

Em jogo válido pela sexta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, o Flamengo ganhou do Rio Preto por 2 a 1, no Estádio Antônio soares de Oliveira, na manhã deste domingo, 22.

 

Com a vitória, o Corvo foi a 11 pontos e entrou novamente no G8, ocupando a quinta colocação, provisoriamente. Já o Rio Preto caiu para 15º e está a um ponto da zona de rebaixamento.

 

flamengo-vence-guarulhos

Volante Fabiano fez o gol que decretou a vitória do Flamengo (Foto: Lucas Dantas)

 

Na próxima rodada, o Rubro-negro joga novamente em suas dependências. O time do técnico Caco Espinoza enfrenta o Barretos, nesta quarta-feira, 25, às 15h. O Jacaré joga no mesmo dia e horário, contra o Nacional, no Estádio Comendador de Souza.

 

O jogo

 

Precisando fazer o resultado em casa para voltar ao grupo dos oito melhores times da competição, o Flamengo começou melhor na partida, com mais ofensividade. Aos 24 minutos, Billy recebeu de costas dentro da área, virou e chutou rasteiro, abrindo o placar para o Corvo.

 

Seis minutos depois, o time do interior foi ao ataque e, em bola cruzada na área, o centro avante Gustavo cabeceou para o fundo da rede do goleiro Alonso: 1 a 1.

 

Flamengo vai ao ataque e colombiano reestreia

 

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo do jogo, o Flamengo foi ao ataque. Em boa triangulação, entre Douglas TRex, Dawhan e Guilherme Placca, o lateral-direito cruzou para área e Dawhan cabeceou com perigo ao gol.

 

O Rio Preto respondeu aos 15 minutos. O camisa 7 Fidelis lançou o atacante Gustavo, que recebeu livre, mas se atrapalhou com a bola e finalizou para fora.

 

Aos 16 minutos, Espinoza colocou o colombiano Brayan Riascos, pedido pela torcida desde o primeiro minuto da segunda etapa. Apesar da aclamação da torcida, Riascos não fez uma boa reestreia. Afobado, o colombiano tentou usar a força e suas jogadas em velocidade, mas não teve sucesso. Foi bem marcado pelo adversário.

 

Amarelado, o zagueiro e capitão Renato Saldanha saiu do jogo aos 20 minutos para a entrada de Railon.

 

O gol da virada flamenguista aconteceu aos 23 minutos. Guilherme Placca cobrou escanteio, e o zagueiro Lucas Seixas cabeceou na trave. A bola sobrou para o volante Fabiano, que dominou dentro da área e chutou de esquerda ampliando o placar.

 

Com o resultado, o Flamengo se postou na defesa e brecou todas as jogadas ofensivas do Rio Preto, garantindo assim, sua terceira vitória na competição.

 

Fonte: Folha Metropolitana