Flagrante: Caminhão joga lixo em córrego

0
1034

 

Um caminhão foi flagrado nesta quinta-feira, 18, desovando entulho no córrego que corta a rua Maria Antonieta, Cocaia, por volta das 13h30. De acordo com internautas que presenciaram o ocorrido, acredita-se que o veículo é de uma empresa da região. O local, infelizmente, tornou-se ponto de descarte ilegal.

 

caminhao-lixo-guarulhos

 

No dia 15 de fevereiro, denunciamos que a comunidade na mesma rua não fez parte da verificação do mutirão da Prefeitura no combate contra o mosquito Aedes aegypti, no sábado do dia 13. Afinal, o local tem muitos detritos sobre as lajes, lixo jogado nas margens do córrego, utensílios espalhados que podem armazenar água e transmitir não só doenças como a dengue, mas também leptospirose e muitas outras.

 

A Prefeitura não tem dado conta da demanda de limpeza da cidade, mas, enquanto a população não se der conta que grande parte da preservação do nosso meio parte de si mesma, continuaremos a ter muitos problemas decorrentes a lixo fora do lixo, inclusive enchentes, como vem acontecendo dos últimos meses.

 

A Prefeitura foi questionada a respeito da limpeza do córrego, mas até o fechamento desta matéria, não se pronunciou.

 

Fonte: Click Guarulhos