Finalistas do concurso Desperte seu Olhar Inclusivo recebem fotos de ensaio

0
104

 

Os dez finalistas do concurso fotográfico Desperte seu Olhar Inclusivo 2021 receberam nesta terça-feira (22) pen drives com imagens do ensaio fotográfico ofertado pela UNG. Realizado no final de 2021 pela Prefeitura de Guarulhos, o concurso teve o objetivo de fortalecer a identidade e o bem-estar da pessoa com deficiência.

 

 

A entrega do dispositivo portátil de armazenamento foi feita pelo subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Gilberto Penido. “Tivemos 309 participantes no concurso, um número muito acima do esperado. Foi um evento maravilhoso e contamos com a colaboração de diversos parceiros, como a Universidade Guarulhos (UNG). Pretendemos lançar uma nova edição neste ano”, afirmou.

 

“O ensaio fotográfico não é algo exclusivo para modelos ou famosos. É para todos e qualquer um que deseje. Ele trouxe benefícios para os dois lados dos que participaram. A fotografia é um instrumento que possibilita trabalhar a autoestima e a autonomia das pessoas com deficiência. E permitiu aos nossos alunos outro olhar e sensibilização para a inclusão e a acessibilidade”, disse o coordenador do curso de Comunicação Social da UNG e professor de fotografia Alex Francisco.

 

Moradora do Jardim Bom Clima, Lilia Petri é mãe da participante Bárbara Petri Cozza, 24 anos, uma das finalistas do concurso. “Procuramos não criar uma grande expectativa sobre o resultado e ela ficou super feliz com sua imagem premiada em segundo lugar. As fotos que ela tira entre os familiares e amigos são sempre as que ficam melhores”, disse Lilia.

 

Já Bárbara tem planos de seguir a carreira de retratista. “É meu sonho ser fotógrafa e fazer um curso de fotografia. Tiro direto foto com o celular e uso o TikTok (aplicativo para criação de vídeos) quase sempre”, revelou a jovem.