Filho de João Goulart visita Guarulhos

0
566

O resultado da exumação dos restos mortais do ex-presidente João Goulart, realizada no ano passado com objetivo de verificar as causas da morte do político, deposto por um golpe militar em 1964, deve sair em novembro. A informação foi dada por João Vicente Goulart, filho de Jango, durante visita à Guarulhos na tarde de ontem.

joao-goulart-guarulhos

O ex-presidente morreu em 1976 durante o exílio na Argentina ao sofrer um infarto. No entanto a família e o governo suspeitam de envenenamento, já que após sua morte não houve autópsia. “Estão sendo escaneadas 35 mil substâncias em laboratórios da Europa para ver se isso pode trazer alguma informação ou não. Temos a esperança que através da exumação poderemos descobrir ou esclarecer alguns pontos, mas sabemos que depois de 37 anos do falecimento do presidente João Goulart é muito difícil você obter alguma reminiscência daquilo que poderia ter sido usado ou não”, explicou.

 

Para ele é de suma importância, além dos resultados da exumação, que o país faça o pedido para ouvir agentes americanos. “Nós esperávamos que como o Instituto Presidente João Goulart pediu, a justiça brasileira, através do Ministério Público, instaurasse uma ação civil pública porque essas pessoas moram hoje nos Estados Unidos com outras identidades e elas podem ser ouvidas desde que um juiz daqui peça”, afirmou.

 

Goulart esteve na cidade para declarar apoio as candidaturas de Abdo Mazloum, a deputado federal, e Heleno Metalúrgico, a deputado estadual, ambos do PDT – sigla que Goulart ajudou a fundar. O encontro contou ainda, com a participação de membros do Sindicato dos Metalúrgicos. “Esta é a terceira vez que aqui a convite do sindicato porque existe uma identidade muito grande com Guarulhos”, disse.

 

Fonte: Guarulhos Hoje