Festival Literalmente Isso

0
540

 

Pequenos solos, temas clássicos do rock, jazz latino e músicas brasileiras. A apresentação do percussionista Ricardo Barreto é um dos destaques da programação do Festival Literário Literalmente Isso desta semana. O show, que acontece na próxima quinta-feira (27), às 10 horas, na Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues, é voltado para quem gosta de batidas quentes de bateria e percussão.

 

literalmente-isso-guarulhos

 

Mas se o que lhe encanta é cantar, você não pode perder o Coral Solfejando com a Melhor Idade, que reúne 20 coralistas que integram o grupo do Conservatório Municipal de Guarulhos. A apresentação, que tem coordenação da professora Clarice Aguiar e acontece na área externa da Biblioteca Monteiro Lobato nesta quarta-feira (26), às 10 horas, traz em seu repertório músicas de Dona Ivone Lara e Dorival Caymmi.

 

Ainda na quarta-feira, às 15 horas, a Biblioteca Cidade Seródio recebe oficina de fotografia O Cotidiano em Foco, com o produtor audiovisual Marcelo Guanais. A proposta é despertar, por meio da fotografia, um outro olhar sobre a cidade, buscando releituras do espaço a partir de conhecimentos técnicos e noções da linguagem artística.

 

Na sexta-feira, dia 28, às 14 horas, a Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues oferece oficina de Encadernação Artesanal & Mediação de Leitura com a arte-educadora e contadora de histórias Lúcia Sassaki. A atividade traz um pouco dos contos de fadas envolvendo a arte milenar das dobras de papel.

 

No sábado (29), às 10 horas, acontece o Fashion Revolution, na Biblioteca Luís de Camões, evento de moda associado às práticas de sustentabilidade e consumo consciente. Na programação, os participantes encontrarão oficinas de customização de roupas, stencil, brechó, além de palestra sobre consumo consciente com Haranin Julia.

 

E para aqueles que gostam de teatro, a Cia LouPT apresenta no domingo (30), às 16 horas, na Biblioteca Luís de Camões, a peça “A Coroa das Orquídeas”, uma apresentação teatral que traz acidez e criticidade, elementos peculiares na  dramaturgia do autor Nelson Rodrigues, sob direção de Osvaldo Coelho.

 

Serviço

 

Dia 26 – quarta-feira

Horário: 10h

Coral Solfejando com a Melhor Idade

Local: Biblioteca Monteiro Lobato

Endereço: Rua João Gonçalves, 439, Centro

 

Dia 26 – quarta-feira

Horário: 15h

Oficina de fotografia – O Cotidiano em Foco

Local: Biblioteca Cidade Seródio

Endereço: Rua Mesquita, 103, Cidade Seródio

 

Dia 27 – quinta-feira

Horário: 10h

Bateria e Percussão com Ricardo Barreto

Local: Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues

Endereço: Rua Luiz Silvestri, s/nº, Jardim Bom Clima

 

Dia 28 – sexta-feira

Horário: 14h

Oficina de Encadernação Artesanal & Mediação de Leitura

Local: Biblioteca Gracinda dos Anjos de Sá Domingues

Endereço: Rua Luiz Silvestri, s/nº, Jardim Bom Clima

 

Dia 29 – sábado

Horário: 10h

Fashion Revolution

Local: Biblioteca Luís de Camões

Endereço: Rua José Maria de Oliveira Morais, 94 – Gopouva

 

Dia 30 – domingo

Horário: 16h

“A Coroa das Orquídeas”, com a Cia LouPT

Local: Biblioteca Luís de Camões

Endereço: Rua José Maria de Oliveira Morais, 94 – Gopouva