Festival Gastronômico em Guarulhos

0
993

 

Em sua 3ª edição, o Festival Gastronômico Sabor de São Paulo vai selecionar os pratos culinários e quitutes mais emblemáticos do estado.

 

Quem quiser participar da etapa em Guarulhos deve inscrever sua receita até o dia 16 de setembro no link:   http://www.sabordesaopaulo.com.br/webforms/cadastrosp. Uma comissão julgadora, formada por profissionais da Revista Prazeres da Mesa e por Chefs, escolherá as 10 refeições mais relevantes e icônicas do município.

 

gastronomico-guarulhos

 

No dia 24 do próximo mês, esses finalistas selecionados se apresentarão na Universidade de Guarulhos, na praça Teresa Cristina, s/n, das 14h às 20h. O evento é aberto ao público e tem entrada no valor de R$ 10, que permite aos visitantes degustarem os dez pratos que participam do festival.  Logo depois, serão avaliados por um júri e pelo público pagante, que escolherão 4 participantes.

 

O anúncio será feito no mesmo dia, mediante a contagem das notas do júri e do voto popular. Os vencedores estarão aptos a participar da última etapa do Festival, que contará com representantes de Sorocaba, Bauru, Franca, Presidente Prudente, Taubaté, São José do Rio Preto, Araçatuba, Jundiaí, São Carlos, Marília, Registro, Ribeirão Preto, Barretos e Santos.

 

Henrique Fogaça, o jurado do Programa Master Chef, estará presente e será o padrinho desta fase do evento na cidade. Além disso, vai dar uma aula gratuita de culinária, que será aberta ao público. Quem quiser participar da atividade deverá fazer a inscrição no Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone 2475-7926 ou no e-mail [email protected] .

 

A final do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo acontecerá durante um fim de semana em novembro, no Parque Villa-Lobos, e contará ainda com manifestações artísticas, palestras e atrações diversas. A organização do evento custeará as despesas de transporte e hospedagem (se necessário), dos finalistas.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos