Festa de Bonsucesso tem show com Zé Geraldo neste fim de semana

0
666

Depois de um mês de programação religiosa, incluindo a já tradicional Festa da Carpição, as festividades em Louvor à Nossa Senhora de Bonsucesso chegam ao fim neste domingo.  Missas, romarias, apresentações de cultura popular e shows musicais estão programados para o fim de semana.

 

O sábado de festa começa com uma romaria cultural, que sairá do Inocoop (rua Três, nº 35) em direção à Igreja de São Benedito, no Bonsucesso. A concentração começa às 10 horas e a saída está programada para às 11 horas. A romaria, organizada pelo fundador da Casa do Cordéis, Bosco Maciel, com apoio da Secretaria de Cultura, contará com Congadas, Folias de Reis e grupos folclóricos.

ze-geraldo-guarulhos

 

No Santuário de Bonsucesso o dia começa com uma missa às 10h30.  A partir das 12h30 tem apresentação musical com o grupo “Os Favoritos da Catira”. Às 17 horas, a programação religiosa tem o terço, o ofício e o lucernário na igreja.

 

Às 19 horas acontece na igreja uma missa com o padre Juarez de Castro, e logo a após a celebração, às 20 horas, o mesmo abre a primeira noite de shows. A partir das 21 horas, o palco da festa recebe João Ormond e Paulo Simões. O encerramento acontece a partir das 22 horas com o Samba de Coco Raízes de Arcoverde.

 

O domingo começa com duas missas, às 8 e às 10 horas. A partir das 10 horas, uma romaria de cavalos sai do Rancho Quatro Irmãos (estrada do Elenco, no Jardim Santos Dumont). Cerca de 300 cavaleiros seguirão com seus animais até o Santuário. Às 12 horas, o Rancho da Festa de Bonsucesso terá apresentação de cultura popular com o Grupo de Fandango Família Neves. Uma missa com procissão e a coroação de Nossa Senhora acontecem a partir das 14 horas. Outra celebração acontece às 18 horas para encerrar a programação religiosa.

 

A Orquestra de Violeiros Coração da Viola abre a última noite de apresentações musicais, a partir das 20 horas. Na sequência sobem ao palco Noel Andrade e banda. A 273ª edição da festa de Bonsucesso chega ao fim com o show de Zé Geraldo e banda.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos