Feira Permanente de Artes & Cultura oferece artigos exclusivos no Centro

0
309

 

O Natal está chegando e se você está em busca de presentes e artigos originais, cheios de criatividade e talento, a Feira Permanente de Artes & Cultura de Guarulhos tem o que você precisa. Até o dia 24 de dezembro, de terça-feira a sábado, das 8h às 17h, no calçadão da rua Felício Marcondes, no centro da cidade, é possível encontrar bolsas de couro, artigos em tricô e crochê, costura criativa, pirogravura, decupagem, entalhe e tear a preços convidativos.

Além da possibilidade de ir até a feira, a Prefeitura oferece também acesso online aos artesãos participantes da Feira Permanente de Artes & Cultura de Guarulhos em seu site oficial. No link, disponível no subsite da Secretaria de Cultura (https://www.guarulhos.sp.gov.br/artes-visuais-e-artesanato), é possível conferir imagens de artigos, saber a técnica utilizada em sua confecção e ter o contato por telefone e e-mail dos artesãos.

 

Exclusividade

 

A tradicional feira que toma conta da rua Felício Marcondes surpreende quem está em busca de presentes exclusivos. Os artigos produzidos pelos artesãos são diferenciados, confeccionados nas mais diversas técnicas artesanais, com peças exclusivas e personalizadas, utilitárias e decorativas.

 

Ao todo são mais de 30 artesãos, pessoas que encontram na arte do trabalho manual muito mais que a necessária geração de renda, antes, uma forma de relacionar a matéria-prima e o produto final com os princípios da chamada cultura popular.

 

A arte

 

O artesanato é toda produção resultante da transformação de matérias-primas em estado natural ou manufaturadas, com predominância manual, por indivíduo que detenha o domínio integral de uma ou mais técnicas de produção artesanal que expresse criatividade, identidade cultural, habilidade e qualidade, podendo no processo de sua atividade ocorrer o auxílio limitado de máquinas, ferramentas, artefatos e utensílios.