Feira pelo dia nacional da Economia Solidária reúne artesãos no Bosque Maia

0
81

 

A feira realizada em comemoração ao dia nacional da Economia Solidária nos dias 18 e 19 de dezembro, na Tenda do Bosque Maia, contou com 35 barracas de diversos produtos artesanais comercializados a preços populares, desde doces a quadros personalizados.

 

 

De acordo com uma das artesãs que participou da feira, Claudia Irany, o evento foi importante para a divulgação do trabalho. “Acontece a venda, mas a feira é sempre uma vitrine dos produtos artesanais, o que abre a possibilidade de novos contatos e mais geração de renda”.

 

Segundo a Secretaria do Trabalho, responsável pela realização, mais de 600 pessoas circularam pelo local durante os dois dias da feira, que contou também com a participação de outros municípios: a Associação de Trabalhadores em Domicílio (Atemdo), de Osasco, e o Coletivo Mahin (moda afro), da Zona Leste de São Paulo, expuseram produtos na Tenda do Bosque Maia.

 

A política municipal de fomento à Economia Solidária, que facilita a criação de redes para apoio à atividade, foi regulamentada por decreto na atual administração pública em 2017.