Feira Orgânica em Guarulhos

0
902

 

A Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade inaugura nesta quarta-feira, dia 15, a segunda unidade da Feira Orgânica, em parceira com a Agricultura Urbana dos agricultores familiares em transição. A Feira Orgânica da Prefeitura de Guarulhos funciona desde 2011 na praça IV Centenário e foi criada com o objetivo de tornar os produtos orgânicos mais acessíveis aos consumidores e incentivar a uma alimentação mais saudável.

feira-organica-guarulhos

 

São comercializados na feira hortaliças, cereais, mel, ervas condimentares, ovos, carne de frango, óleos e azeites, castanhas, secos e molhados, tudo certificado e autenticado como produção orgânica. Além da oferta de produtos orgânicos certificados, o projeto visa a incluir agricultores que vivem em estado de vulnerabilidade social. Eles recebem suporte em todo o processo produtivo, desde o cultivo até a venda.

 

A Feira também oferece barraca de lanches e sucos naturais, tenda de massagens, aulas de culinária orgânica com o Projeto Saúde com Casca e Tudo, barraca de artesanato e a oportunidade de um bom papo com produtores e expositores para esclarecer técnicas de cultivo e os benefícios dos produtos orgânicos. Venha conhecer:

 

Sábados, das 7h às 13h – Praça IV Centenário;

Quartas, das 17h às 21h – Bosque Maia.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos