Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos recebe inscrições até terça-feira

0
283

 

A Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos (Feceg) recebe inscrições até a próxima terça-feira (6) pelo portal http://semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br. O evento é uma exposição de projetos em várias categorias com uma competição formada por alunos dos ensinos fundamental II, médio e técnico. A Feceg também é uma etapa classificatória para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

 

 

Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) de Guarulhos, a atividade integra a Semana do Conhecimento 2022, que acontece entre os dias 17 e 21 de outubro no Adamastor com o tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. A Feceg é realizada de forma colaborativa em parceria com instituições de ensino públicas e privadas, associações e sociedade civil para fomentar um ambiente de incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento científico na cidade de Guarulhos e região.

 

Além de estudantes da educação básica (ensino fundamental II, ensino médio e ensino técnico), também podem participar jovens que tenham entre 15 e 29 anos sem vínculo institucional. Todos os autores terão direito a um certificado eletrônico disponibilizado no site do evento.

 

O regulamento completo pode ser conferido no portal https://semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br/2022 e dúvidas podem ser esclarecidas pelo email [email protected].

 

Semana do Conhecimento 2022

 

Além da Feceg, a Semana do Conhecimento 2022 conta com outros quadros. A Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Guarulhos (Semcitec), por exemplo, é direcionada ao público universitário e busca fomentar o desenvolvimento da cultura acadêmica, da pesquisa e da inovação na cidade e região, além de propiciar um ambiente favorável para a apresentação de trabalhos científicos.

 

A semana também abriga a Mostra de Economia Criativa, que incentiva as boas práticas empreendedoras na cidade e traz casos e produtos inovadores, enquanto que a Expocriatividade promove a exposição de projetos e práticas pedagógicas voltados a professores e estudantes da educação infantil, do ensino fundamental I e da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

 

Os formulários para inscrição e o regulamento estão disponíveis no portal semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br.