Feira de Ciências de Guarulhos tem inscrições prorrogadas

0
601

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, prorrogou até o dia 30 de setembro as inscrições para a Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos [Feceg], que será realizada de 21 a 24 de outubro, no Teatro Adamastor.

 

Poderão participar os alunos matriculados nos ensinos fundamental, médio, técnico e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) de escolas públicas e privadas de Guarulhos, além de jovens sem vínculo institucional e com idade entre 15 e 29 anos de idade.

 

ciencias-guarulhosMárcio Lino (PMG) – Imprensa

 

A inscrição poderá ser feita no site http: feceg.ifspguarulhos.edu.br, ou pelo email  [email protected] .A atividade tem por objetivo incentivar vocações em ciências e tecnologia, a conclusão da educação básica e o prosseguimento dos estudos, além de contribuir para a melhoria da formação de professores da educação básica e introdução de práticas inovadoras na escola.

 

Os projetos deverão estar de acordo com a metodologia científica estabelecida pela Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). Serão selecionados para a Mostra Municipal 50 trabalhos dos alunos inscritos, os quais concorrerão ao Prêmio Jovem Inovador. O primeiro colocado de todas as categorias irá participar da Febrace 2015, e se conquistar uma boa colocação poderá também fazer parte da Intel International Science and Engineering Fair (Intel ISEF), feira similar internacional que acontece anualmente, nos Estados Unidos.

 

feira-de-ciencias-de-guarulhosMárcio Lino (PMG) – Imprensa

Projetos

 

Para elaboração dos trabalhos, os alunos da educação básica deverão escolher um orientador para auxiliá-los durante as pesquisas, que deverão ter como tema a área de Ciências, nas seguintes especialidades: Agrárias, Biológicas, Exatas e da Terra, Humanas, Saúde, Sociais Aplicadas e de Engenharia.

Ao longo do desenvolvimento dos projetos, os autores deverão registrar em um diário de bordo, que deverá ser apresentado na Mostra, todos os passos da pesquisa, como, por exemplo, esboços, anotações, coletas, testes, resultados e análises.

A avaliação para seleção levará em conta os seguintes critérios: criatividade e inovação, relevância, profundidade, aplicação do método, relatório, diário de bordo, pôster e apresentação oral.

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones 2475-7947 e 2465-7935.

A premiação dos três melhores projetos de cada categoria será no encerramento do evento, em 23 de outubro.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos