Fatec e da Etec no Cecap

0
6459

 

Os alunos da Fatec de Guarulhos ganharão um novo prédio, com laboratórios e salas de aula, que deve ser concluído ao longo dos próximos 20 meses, em uma área de quase 18 mil metros quadrados no bairro do Cecap. No local, também será construída uma Escola Técnica Estadual (Etec), que deve entrar em funcionamento em 2018. O investimento total para a construção das duas unidades é de R$ 55,6 milhões, oriundos de investimentos do Governo do Estado.

 

 

“Essas obras são importantes, porque vão permitir a formação de mais profissionais qualificados e prontos para o mercado de trabalho”, disse o prefeito Sebastião Almeida. Segundo ele, a Fatec e a Etec se somam a outros investimentos realizados no Cecap, como a construção de uma creche, a implantação do Parque Vilanova Artigas e da unidade do Sesc, que nasceu de uma parceria entre a Prefeitura, doadora da área, e a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

 

O novo prédio da Fatec vai substituir o atual, que é alugado pela Prefeitura no centro da cidade. “Nossos alunos terão um prédio melhor a sua disposição e a administração municipal não vai mais precisar gastar com aluguel”, declarou o prefeito, ao lado do governador Geraldo Alckmin.

 

De acordo com o Estado, a nova Etec vai oferecer cursos técnicos em Administração, Automação Industrial, Informática e Instrumentação, além de um curso integrado ao ensino médio.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos