Fab Social no Bosque Maia neste sábado

0
582

Um bom programa para todas as idades neste sábado, dia 3, é visitar o Fab Social no Parque, instalado na tenda verde do Bosque Maia, das 10 às 16 horas. Trata-se de uma exposição com demonstração de equipamentos usados no Fab Social – o programa de inclusão digital da Prefeitura que utiliza lógica básica de programação e desenvolvimento de protótipos que usam conceitos que fazem parte da ciência e da tecnologia. O objetivo é divulgar o trabalho do Fab Social, realizado pelo Departamento de Informática e Telecomunicações (DIT) em parceria com a Secretaria de Educação, com estudantes nos Centros de Educação Unificados (CEUs) da Prefeitura.

fab-social-guarulhos

Um dos destaques na mostra é uma bateria tocada com água, que utiliza o Makey Makey – (do inglês make + key, ou seja fazer + teclado) uma plaquinha que permite conectar qualquer objeto ao computador e usá-lo com método para entrada de dados e, desta forma, transforma qualquer coisa em um teclado.

O visitante também poderá conferir o trabalho de uma impressora 3D, que imprime qualquer coisa usando a tecnologia tridimensional; o arduino, que é uma placa que permite automação de projetos eletrônicos e robóticos; além de uma máquina que cria objetos a partir de madeira (CNC Router). Exibições de robótica com alunos do Instituto Federal de São Paulo (IFSP)-Campus Guarulhos fazem também parte da exposição, assim como apresentações de kits pedagógicos de baixo custo para aulas de matemática e química.

Serviço

Fab Social no Parque

Quando: sábado (3), das 10 às 16 horas

Local: Tenda verde do Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº, Parque Renato Maia)