Exposições ressaltam beleza do Carnaval

0
546

 

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – Secel apresenta exposições gratuitas e com classificação livre sobre a beleza do Carnaval retratada em peças fotográficas, desenhos e pinturas.

 

 

Até o dia 24 de fevereiro, o Salão Expositivo da Biblioteca Monteiro Lobato apresenta a Exposição Coletiva “Carnaval”, uma mostra com obras nas categorias desenho, fotografia e pintura, de artistas convidados e do acervo da Seção Administrativa de Artes Visuais – SECEL.

 

Já o Salão de Exposições do Adamastor Centro recebe até o dia 28 de fevereiro, diariamente das 9h às 22h, as exposições fotográficas “Carnaval Paulistano de Outrora” e “Relembrando os Carnavais”, que também fazem parte do acervo da Secel.

 

“Carnaval Paulistano de Outrora” reúne acervo doado pelo Governo do Estado e retrata o Carnaval de São Paulo das décadas de 10, 20 e 30. Já “Relembrando os Carnavais” retrata parte da história do Carnaval de Guarulhos, das décadas de 70 e 80. Ambas as exposições reverenciam as particularidades e beleza do Carnaval, na ótica de diferentes fotógrafos.

 

Serviço

 

Exposição Coletiva “Carnaval”

Data: até 24 de fevereiro

Horário: de segunda a sexta, das 9 às 18 horas; sábados, das 9 às 14 horas

Local: Biblioteca Monteiro Lobato

Endereço: Rua João Gonçalves, 439 – Centro

Classificação livre

Entrada gratuita

 

Exposições “Carnaval Paulistano de Outrora” e “Relembrando os Carnavais”

Data: até 28 de fevereiro

Horário: diariamente, das 9 às 22 horas

Local: Salão de Exposições do Adamastor Centro

Endereço: Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Entrada gratuita

Classificação livre