Exposição fotográfica Desperte Seu Olhar Inclusivo recebe inscrições até o dia 21

0
280

 

As inscrições para participar da exposição fotográfica de caráter cultural Desperte Seu Olhar Inclusivo 2023 “Eu sou…” vão até 21 de julho. A fotografia inscrita deverá ser inédita e com foco em pessoas com deficiência residentes em Guarulhos. A exposição promovida pela Prefeitura ocorrerá entre 24 de agosto e 1º de outubro no Adamastor (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo).

 

 

Coordenada pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão (SAI), integrante da Secretaria de Direitos Humanos, a ação tem como objetivo estimular a criatividade e o interesse pela arte de fotografar, além promover a autoestima e a autonomia da pessoa com deficiência.

 

Cada inscrito poderá participar de forma individual (não serão aceitas inscrições de equipes) com apenas uma fotografia, que deverá ser original, nunca ter sido exposta ou publicada anteriormente e não será aceita foto estilo selfie. Ela poderá ser encaminhada de duas formas: entrega presencial da foto já impressa em tamanho 10/15 cm, em horário comercial (das 9h às 16h), no endereço da SAI (rua Alberto Hinoto Bento, 49, Macedo) ou envio do arquivo digital (formato JPEG) com qualidade para reprodução em tamanho A4 para o e-mail [email protected].

 

A foto deverá estar acompanhada de legenda e da complementação da frase “Eu sou…”, Exposição Fotográfica Desperte Seu Olhar Inclusivo 2023. Deverá conter ainda o nome completo da pessoa fotografada, o nome completo de quem fotografou, a data e o local do registro, a descrição da imagem com as hashtags sugeridas #pracegover #pratodosverem e, se possível um breve relato da escolha ou da produção da fotografia. É importante também entregar a autorização do direito de imagem do fotografado.

 

O regulamento completo pode ser conferido no site https://www.guarulhos.sp.gov.br/categories/acessibilidade-e-inclusao. Mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected] ou pelo telefone (11) 2414-3685.