Experimenta Segurança Pública terá concurso de Startups Pitch4Gru

0
319

 

Uma das principais atrações na programação do Experimenta Segurança Pública, o Concurso de Startups Pitch4Gru (venda da ideia para investidores) é mais uma ação da Prefeitura para fortalecer o ecossistema empreendedor e tecnológico em Guarulhos. Organizado pela secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação SDCETI, o Pitch4Gru acontece durante o Experimenta Segurança Pública, entre 29 de junho e 01 de julho, no Adamastor Centro.

 

 

No primeiro dia (sexta-feira, 29), às 19h, o Pitch4Gru vai reunir empresas de base tecnológica que estão em estágio pré-operacional, ou que já estejam operando. As inscrições seguem até 28 de junho, por meio do site experimenta.guarulhos.sp.gov.br.

 

Diante de uma banca de avaliadores formada por especialistas em tecnologia e inovação, além de potenciais investidores, os participantes terão a oportunidade de apresentarem suas ideias, buscando apoio financeiro e a expansão dos negócios. Nessa edição, a startup vencedora se classifica automaticamente para a fase final do 19º Concurso Acelera Startup, que é promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo FIESP e irá reunir as 300 startups de maior destaque no País, entre mais de 15 mil participantes.

 

“É uma excelente oportunidade para quem busca apoio e investimento. Essas atividades aproximam as startups dos demais agentes do mercado e da indústria. Uns têm disposição para investir em projetos com potencial lucrativo, outros procuram soluções tecnológicas para seus processos”, comenta o secretário da SDCETI, Rodrigo Barros.

 

Em 2017, após vencer um concurso de startups promovido pela SDCETI, a empresa Içougue ficou em 11º lugar entre as 14 mil startups participantes do Acelera Startups realizado pela FIESP. A startup propõe a comercialização online de carnes no atacado e varejo, indicando os açougues mais próximos e com menor preço. “Foi bem importante ter participado do Pitch4Gru. Nos aproximamos de investidores anjo, da FIESP e ganhamos visibilidade. Na sequência, ao participarmos de uma seleção promovida pela Startup Farm, maior aceleradora da América Latina, fomos uma das cinco escolhidas em meio a mil concorrentes. Nossa participação e resultado em Guarulhos foi levado em consideração pela Startup Farm”, comenta Tiago Albino, fundador da iÇougue.