Ex-servidor da Prefeitura com 100 anos será homenageado

0
973

 

Dono de uma cabeleira original, sem fios brancos, e com 100 anos de idade – completados no último dia 6 de novembro – o ex-servidor público municipal Severo Francisco de Lima será um dos homenageados com o 4º Troféu Centenário no próximo dia 13 dezembro, às 16 horas, no Adamastor Centro. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, irá homenagear os idosos com mais de 100 anos de idade em um chá da tarde.

 

Morador da Vila Rio de Janeiro, Severo nasceu em Alexandria/RN e mudou-se para Guarulhos em 1969. Foi lavrador, pedreiro, trabalhou em indústria de calçados e funcionário da Prefeitura por 17 anos, como Guarda III. “Na Prefeitura, todos eram amigos. Não deixei nenhum inimigo. E nunca faltei, por isso fui homenageado como funcionário do ano”, disse o servidor aposentado, que entrou na administração municipal em 1977.

Do casamento que dura 74 anos, ele tem 10 filhos, 23 netos, 18 bisnetos e dois tataranetos. “Gosto de ver a casa cheia. A família é grande e unida. Uns ajudam os outros. No Natal, todo mundo come, bebe. É a maior alegria”, conta o idoso que, sentado em uma poltrona, se exercita frequentemente em um aparelho de pedalar com muita destreza, em razão de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido há três anos, o qual afetou as pernas e o andar já recuperados.

O segredo para chegar aos 100 anos, afirmou não saber. “Nunca bebi, fumei e me alimento bem”, explicou rindo o idoso que adora tomar sopa pela manhã.