Estações da CPTM em Guarulhos tem abertura prevista pra 31 de março

0
857

 

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), prevê a abertura da Linha-13 Jade, no dia 31 de março. A cidade de Guarulhos será contemplada com duas estações, Aeroporto e Guarulhos Cecap, além da Estação Engenheiro Goulart, que foi reaberta no dia 4 de agosto do ano passado. A informação do funcionamento do trem na cidade, foi confirmada pelo presidente da CPTM Paulo Gonçalves, durante apresentação no Instituto de Engenheira, em São Paulo.

 

Foto: Rogério Cavalheiro/Futura Press/Folhapress

 

De acordo com informações do site da CPTM, a abertura das estações Aeroporto e Guarulhos Cecap, será realizada em um sábado (31), e o funcionamento será inicialmente apenas nos finais de semana e sem cobrança da tarifa. O horário previsto para as estações funcionarem seria das 9h às 13h no mês de abril, enquanto no mês de maio a ideia seria estender a operação para todos os dias da semana, porém, ainda não há confirmação se o horário seria estendido.

 

Apenas no mês de junho, que linha-13 Jade passaria a iniciar a operação comercial, no horário das 4h às 00h, com cobrança de passagem. Quando iniciar a cobrança da tarifa, a CPTM pretende implantar os três serviços aos passageiros, como o Connect, com partidas da estação Brás a cada 24 minutos, além do trajeto normal até Engenheiro Goulart e também o CPTM Airport-Express, um serviço expresso saindo da Luz sem paradas até o Aeroporto Internacional de Guarulhos, porém, o custo da passagem seria mais caro, em torno de R$ 8 ou R$ 10, com previsão para início no mês de julho.

 

Fonte: Guarulhos Hoje