Estação Suzano da CPTM recebe exposição de artistas guarulhenses

0
128

 

A Estação Suzano da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) recebe a partir desta quinta-feira (1º) a exposição O Mundo em 1808, esculturas dos artistas guarulhenses Antonio Donizeti Vaz de Azevedo, o Cabelo, e Marly Akemi Soga Alves. As obras podem ser apreciadas diariamente até o dia 15 de setembro, entre 4h40 e meia-noite, na área livre da estação juntos às catracas.

 

 

A mostra conta com maquetes de algumas das mais conhecidas construções europeias. A partir do uso de materiais como papel, papelão e cimentcola, Marli e Cabelo utilizaram uma técnica surpreendente para recriar ícones da arquitetura mundial como a Catedral de Notre Dame, o Panteão, a Basílica de São Pedro e o Coliseu de Roma.

 

A exposição é fruto da parceira da Secretaria de Cultura de Guarulhos com a CPTM, que abriu espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

 

A iniciativa tem por objetivo levar para as estações um pouco da produção dos artistas guarulhenses, como aconteceu no mês de abril, quando a Estação Aeroporto-Guarulhos e os trens da CPTM da linha 13 – Jade receberam programação com apresentações culturais e intervenções artísticas em comemoração ao aniversário de um ano da linha.

 

Os artistas Marli e Donizete também oferecem Curso Livre de Artesanato no Centro Municipal de Educação e Artes – Cemear, local onde atuam como servidores da Prefeitura de Guarulhos. Ao longo do curso é possível aprender técnicas diferenciadas para a confecção de peças de artesanato, a partir de materiais recicláveis como papelão, espetos de madeira, tinta, argila, entre outros.

 

Para mais informações sobre o curso acesse http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/

 

Serviço

 

Exposição O Mundo em 1808

 

Data: de 1º de agosto a 15 de setembro

Horário: diariamente, das 4h40 às 0h

Local: Estação Suzano – CPTM

Rua: Prudente de Moraes, n° 473 – Vila Amorim – Suzano/SP