Esquema especial de transportes, trânsito e segurança durante o Carnaval

0
578

 

Para o Carnaval deste ano, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) preparou alguns desvios e interdições para minimizar os impactos causados no trânsito nas vias próximas aos eventos, e tornar o deslocamento mais seguro para pedestres e veículos. Além disso, os bailes de Carnaval nos Centros de Educação Unificados (CEUs) –  os CarnaCeus – contarão com rondas locais, tanto nas matinês como nos bailes. Neste sábado (25), agentes de trânsito darão apoio operacional para o CarnaRock, que acontecerá no calçadão da Dom Pedro II, a partir das 13 horas e também para o CarnaCristo, na Paróquia São Roque, das 13 às 19 horas.

 

transito-seguranca-carnaval-guarulhos (1)

 

Interdição ocorrerá na sexta-feira (24) na rua Santo Antonio de Jardim, no Jardim São Domingos, para o Carnaval Renascer São Domingos, das 16 às 22 horas. O desvio poderá ser feito pela rua Lebori Regis e a estrada do Elenco.

 

Na segunda-feira (27), a rua Delmiro, em frente à UBS Morros, no Jardim Adriana,  será interditada das 16 às 23 horas para o desfile da Império do Samba Cocaia. O desvio para os que vão para o Centro será feito pela avenida Brigadeiro Faria Lima. A avenida Monteiro Lobato será a alternativa de desvio dos que seguem do bairro para o Centro.

 

Desfile Carnavalesco

 

Para o desfile Carnavalesco, que ocorrerá na terça-feira (28), a avenida Trancredo de Almeida Neves será fechada entre a rua Kida e o Terminal Cecap, das 14 às 23 horas. O desvio será feito pela rua Kida, no sentido do Centro para o Parque Cecap. A avenida Monteiro Lobato será a opção dos que forem do bairro para a região central.

 

As linhas de ônibus, que costumam rodar pela avenida Tancredo Neves, irão passar na avenida Monteiro Lobato, no trecho da rua Kida e do Terminal Cecap durante o desfile.

 

Já os ônibus dos integrantes do desfile chegarão pela avenida Tancredo Neves, passarão pelo desvio próximo à rua Kida, autorizados pela STT. Ali será feito o desembarque dos participantes para a concentração. Os veículos de passeio poderão parar no estacionamento do Clube do Cecap e na rua profa. Maria Del Pilar Munhoz Bonato.

 

Segurança

 

A Prefeitura também reforçará o policiamento e a segurança da população com os guardas civis municipais (GCM), que atuarão através de patrulhas em rondas com viaturas. Nos dias 25 (sábado) e 28 (terça-feira), a Corporação terá integrantes diretamente no CarnaRock e no Desfile Carnavalesco, além da realização de patrulhamento com viaturas no entorno de cada evento.

 

transito-seguranca-carnaval-guarulhos (2)