Espetáculo Território de Passagem no Padre Bento

0
944

 

A inquietude do corpo e a inquietude da alma se entrelaçam em movimentos que convergem em sentidos. Não importa a perfeição, mas sim a experimentação do sentir. Sob este prisma, o espetáculo Território de Passagem, desenvolvido pelo Núcleo de Dança II da Escola Viva de Artes Cênicas de Guarulhos, toma o palco do Teatro Padre Bento até o mês que vem. Há sessões nesta sexta, dia 15, e sábado, 16.

 

territorio-de-passagem

 

Território de Passagem é um espetáculo de dança contemporânea concebido a partir do ensaio Notas sobre a experiência e o saber da experiência, do professor de Filosofia da Educação na Universidade de Barcelona, Jorge Larrosa. No texto, o autor trabalha a questão da experiência e do sentido.

 

Território de Passagem tanto é um lugar para viver a experiência quanto o nosso corpo em experiência, no sentido de apreender a realidade. O espetáculo é um relato da própria vivência dos bailarinos/atores, que circulam pelo espaço vivenciando cada movimento”, explica Simone Carleto, coordenadora da Escola Viva de Artes Cênicas, salientando que se trata de um trabalho de criação autoral, ou seja, as pessoas que fazem a coreografia também são autoras dos movimentos.

 

O espetáculo teve sua estreia durante a Semana de Dança 2015 – Novos Olhares para a Dança, promovida pela Secretaria de Cultura, por intermédio da Escola Viva de Artes Cênicas, no fim do mês de abril.

 

Ficha Técnica

 

Elenco: Ana Caroline Santos, Karla Albuquerque, Kelly Olivieri, Kimberly Angelo e Tony Riber. Direção: Ana Lucia Gouveia. Colaboração: Felipe Cirilo e Simone Carleto. Trilha Sonora: Leandro Pacheco. Equipe de Mestres orientadores: Ana Lucia Gouveia, Danilo Firmo, Felipe Cirilo, Ricardo Neves e Yara Ciconi. Assessoria artístico-pedagógica: Alexandre Mate. Operação de luz: Marcelo Gomes

 

Serviço

 

Espetáculo Território de Passagem

 

Em cartaz em maio: nesta sexta e sábado, dias 15 e 16, e também nos dias 22, 23, 29 e 30; em junho nos dias 5, 6, 7, 12, 13 e 14 (sessões às sextas e sábados às 20h e domingos, às 19h).

 

Indicação:12 anos

Teatro Padre Bento– rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade

 

Entrada franca. Retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo. Reservas pelo e-mail [email protected]

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos