Espetáculo sobre bullying e preconceito terá seis apresentações gratuitas em março

0
78

 

Bullying, preconceito racial e sexualidade são os temas abordados pelo espetáculo Jeremias, que terá seis apresentações gratuitas em Guarulhos no mês de março desenvolvidas pela companhia Ciabatta de Teatro. A primeira apresentação acontece no CEU Continental no próximo dia 16 com duas sessões, às 11h e às 15h. A data seguinte é 30 de março no CEU Bonsucesso, às 11h e às 15h, e para finalizar as apresentações do mês o espetáculo chega ao Teatro Adamastor no dia 31, às 15h e às 18h.

 

 

A montagem conta a história de Jeremias, um adolescente negro sonhador e tímido que quase não consegue se comunicar com ninguém. Os pais estão mais preocupados com suas próprias vidas do que com os problemas do filho e implicam com o jeito que ele se veste, seu vocabulário, as coisas que ouve. Sua situação fica mais complicada quando passa a sofrer bullying no colégio. Acuado e ameaçado, passa a sofrer agressões físicas e verbais. No limite e pressionado, ele toma uma decisão que mudará os rumos da sua história e de todos a sua volta.

 

O espetáculo traz quatro músicas inéditas e originais, executadas ao vivo durante as apresentações. A classificação indicativa é de 14 anos.

 

A peça é parte de projeto contemplado pela Lei de Fomento ao Teatro e à Dança da Secretaria de Cultura de Guarulhos, realizada com recursos municipais.

 

Serviço

 

Peça Jeremias

 

16 de março – CEU Continental

Horários: 11h e 15h

Rua Alzimar Vargas Batista, 284, Parque Continental II

 

30 de março – CEU Bonsucesso

Horários: 11h e 15h

Avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Bonsucesso

 

31 de março – Teatro Adamastor

Horários: 15h e 18h

Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo