Espetáculo no Teatro Padre Bento

0
917

 

Aspectos da vida privada e cotidiana são postos à prova durante o espetáculo P(ratos) do dia, desenvolvido por alunos da Escola Viva de Artes Cênicas de Guarulhos. A montagem, que fica em cartaz até abril, pode ser vista neste sábado e domingo, no Teatro Padre Bento (rua Francisco Foot, 3, Tranquilidade).

 

 

Contrariando o convencional, o espetáculo convoca o público a participar, apropriando-se das cenas. Portanto, prepare-se: não pense que vai ficar sentadinho numa poltrona durante os 80 minutos em que estiver no teatro. “O público se movimenta durante o espetáculo e integra a história. Por conta disto, as vagas são limitadas”, avisou a coordenadora da Escola Viva de Artes Cênicas, Simone Carleto.

 

Concebido de forma coletiva, P(ratos) do dia apresenta uma metáfora das condições sociais e é aí que o público é convocado à reflexão, analisando seu posicionamento sobre a existência, por exemplo, ou a fome – no sentido literal ou a fome do conhecimento – entre outras coisas. “Não são questões explícitas”, pontuou Simone.

 

Jovens artistas

 

P(ratos) do dia é a conclusão do curso de teatro da IV Turma da Escola Viva de Artes Cênicas. O curso é gratuito e dura, em média, um ano e meio a dois anos. Os participantes são, em sua maioria, jovens – apaixonados por cultura e compromissados com o aprendizado. “Como o espetáculo é um trabalho de criação colaborativa (em que todos participam), o ator não está no palco só falando um texto que decorou. Mas, vai falar um texto que ele elaborou, participou ativamente. É uma outra visão artística”, enalteceu Simone.

 

Ficha técnica

 

Elenco/Artistas aprendizes: Aldeni Barreda, Amarildo Ferraz, Ariadiny Silva, Augusto Montteiro, Danielle Reis, Inataly Martins, Kleyton Mendes, Lucas Gomes, Maciel Ferreira, Mayara Alves, Suzane Robles, Thaise Sá Rodrigues, Valdinete Pereira.  Equipe de direção/mestres: Ana Maria Quintal, Calixto de Inhamúns, Cleiton Pereira, Eduardo César, Lucas Branco.  Iluminação e trilha sonora: Cleiton Pereira. Operação de iluminação: Marcelo Gomes.  Assessoria artístico-pedagógica: Alexandre Mate.

 

Serviço

 

P(ratos) do dia– Escola Viva de Artes Cênicas de Guarulhos

Indicação: 16 anos

Até dia 19 de abril no Teatro Padre Bento (rua Francisco Foot, 3, Tranquilidade)

 

Sessões aos sábados, às 20h e domingos às 19h.

Entrada franca. Os ingressos devem ser retirados no local uma hora antes das sessões. Reservas também pelo e-mail [email protected]

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos