Escolas de Samba de Guarulhos desfilam na terça-feira

0
668

 

Com muita alegria, entusiasmo e dedicação, as escolas de samba de Guarulhos vão fazer a alegria dos carnavalescos na próxima terça-feira, dia 28, na avenida Tancredo Neves, no Parque Cecap. O desfile, que acontece a partir das 19h, conta com a participação de cinco blocos e seis escolas de samba, um encontro de baterias e uma ala musical com samba enredo construído de forma coletiva e exclusiva para o festejo.

 

escolas-de-samba-de-guarulhos
Escola mostra garra na avenida em 2014 / Fotos: Márcio Lino

A animação ficar a cargo dos blocos Afoxe Kaomy (Jardim Santa Edwiges), Unidos do Paineira (Jardim São Rafael), Afoxe Omoya (Centenário dos Pimentas), Saudosa (Jardim Bela Vista), Filhos de São Jorge (Jardim Tranquilidade). Já as escolas que se apresentam são Tok Final Pimentas, Império de Guarulhos (Jardim Nova Galvão), Unidos do São João, Unidos do Cumbica (Jardim Nova Cumbica), Renascer de São Domingos e Caprichosos da Vila (Vila São Jorge).

 

Outras atrações

 

Oficina de confecção de máscaras, Carnazumba, aula de dança de salão, baile afroxé, Axé Retrô e roda de samba de raiz. Essas são algumas das atividades do CarnaCEUs e que prometem contagiar toda a comunidade com muita alegria e descontração.

 

As atividades, que seguem até o dia 28, nos CEUs Ponte Alta, Pimentas, Paraíso Alvorada, Cumbica, Ottawa, São Miguel e Rosa de França, são gratuitas e livres para todos os públicos.

 

Destaque desde sábado, dia 25, o CarnaRock pretende agitar o calçadão da Dom Pedro, no Centro. O evento acontecerá a partir das 14h, com as bandas Reboco, Screams Of Hate, Resistência Terminal, CR13, Upgrade, Vitrola Mágica, Arhes21 e The Driverse Damnation Society.

 

Os foliões também poderão contar com profissionais de saúde do Programa Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA e do Serviço de Atenção Especializada – SAE Carlos Cruz, que também estarão presentes distribuindo preservativos.

 

As intervenções estão programadas para sábado (25), das 14 às 18 horas, no CarnaRock e também na terça-feira (28), das 15 às 19 horas, na avenida Tancredo Neves (Parque Cecap), durante o Encontro de Baterias do Desfile Carnavalesco. Todas as atividades são gratuitas.

 

Para conhecer a programação completa acesse: http://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/carnaval-2017-programa%C3%A7%C3%A3o-completa