Escolas campeãs da 46ª OCG recebem troféus

0
871

Em clima de festa, representantes das nove escolas melhor colocadas na 46ª Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG) participaram nesta sexta-feira (30) da cerimônia de encerramento e premiação das campeãs, realizada no ginásio do Complexo Esportivo Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande.

olimpiada-guarulhosFotos: Fabio Nunes Teixeira/PMG

Entre as particulares, as três primeiras colocadas foram os colégios Eniac, com 862 pontos; Marconi, com 712; e Autêntico, com 278,5. Já entre as escolas estaduais, as melhor colocadas pela Diretoria de Ensino Norte foram a Deputado José Storópoli, com 85 pontos; Professora Ilia Zilda Innocenti Blanco (82), e Professor José Sylvio Cimino (79). Representando a D.E. Sul, as campeãs foram Professor Alberto Bacan (117), Homero Rubens de Sá (48) e Prefeito Antônio Prátici (35).

Com duas semanas de duração, a 46ª OCG contou com a participação de cerca de 8 mil alunos de 129 escolas do município. No período, foram realizados 500 jogos nas modalidades coletivas de voleibol, voleibol de praia, handebol, futsal, futebol e basquetebol, além das provas de atletismo, natação, judô, damas, xadrez, ginástica artística e rítmica, capoeira, karatê, tênis e tênis de mesa. Um total de 25 mil kits de lanche com suco, sanduíche e barra de cereal ou bolachas foram distribuídos aos atletas participantes.

“Os três objetivos principais da OCG foram alcançados com sucesso. São eles: o congraçamento entre os jovens; o despertar do interesse dos estudantes pelo esporte; e a descoberta de talentos”, afirma Ulisses Pinto, coordenador geral da 46ª Olimpíada Colegial Guarulhense.

Cinco jogos precederam a premiação na Ponte Grande, nesta sexta-feira. No último deles, valendo o título de campeão do handebol feminino juvenil, a estadual Ilia Zilda (uniforme rosa) goleou o Eniac por 16×4.

Os demais resultados do dia foram:

FSJM Marconi 2×0 Presbiteriano

FSIM Presbiteriano 1×6 Presbiteriano

FSJF Presbiteriano 9×0 Progresso

HIM Parthenon 19×25 Prátici

O boletim final e outras informações sobre o torneio estão disponíveis na internet, na página olimpiadas.colegiais.provisorio.ws